Um personal trainer revela os melhores exercícios que pode fazer para tonificar os braços depois dos 50 anos. Veja como são simples e como podem trazer diversos resultados em poucas semanas.
Tonificar os braços depois dos 50 anos pode parecer um desafio. Ainda assim, poderá ser mais simples consegui-lo com a ajuda de umas dicas por quem sabe. Uma personal trainer explica como pode chegar a este resultado em algumas semanas.
Ao website Eat This, Not That, a personal trainer Karly Mendez revelou os treinos que vão fazer toda a diferença. "Exercícios para os braços em pé que trabalham mais do que apenas os braços, como também a zona do abdómen e os glúteos", explica.
Como tonificar os braços
A especialista diz ainda que "melhora o equilíbrio e a coordenação, ao ficar em pé estimula mais músculos, ajuda a manter as habilidades de equilíbrio que diminuem com a idade".
Desta forma, revela ainda que pode ajudar a ativar músculos das pernas e aumentar o gasto de calorias, à medida em que também melhora a postura e evita que fique com os ombros curvados.
Karly Mendez sugere que faça diferentes versões de levantamento de pesos. Um deles é um mais simples, com dois halteres, um em cada mão, e a elevação habitual. Por outro lado, pode fazer a elevação acima da cabeça, tendo sempre em atenção para não encolher os ombros.
Deverá fazer uma elevação lateral, ao esticar os braços e fazer a elevação até à altura dos ombros. Outra alternativa é trabalhar os tríceps, com dobrar ligeiramente o tronco para a frente.
Outra sugestão passa por dar uns socos para a frente, sempre com os halteres nas mãos. Por fim, e sem os halteres, faça círculos com os braços: 30 segundos para a frente e outros 30 para trás. Deverá ter atenção para não criar tensão na zona do pescoço.
PT revela os exercícios diários que devia fazer a partir dos 50 anos
O 'website' Eat This, Not That revelou um conjunto de exercícios que todas as pessoas deviam estar a fazer depois dos 50 anos. São vários os benefícios que pode ter andado a perder.
"Cada um dos exercícios desenvolve força e resistência muscular. Os músculos serão desafiados a fortalecerem-se o que irá fazer com que os ossos e articulações fiquem mais saudáveis. Assim, irá ganhar resistência", revela a PT Jenifer Anderson.
"O equilíbrio é algo que é preciso de desenvolver constantemente à medida que envelhecemos, e encontrar pequenas maneiras de incorporá-lo no seu treino será um grande benefício", continua.
Veja os cinco exercícios que deve fazer todos os dias a partir dos 50 anos.
Flexões
"São uma opção. Pode mudar o posicionamento das mãos, adicionar potência com exercícios de ritmo ou torná-las mais fáceis de realizar ao começar de joelhos ou na parede. As flexões enganam por que não envolvem apenas a parte superior do corpo. Acaba por trabalhar bastante o core e pode adicionar movimento para incluir também a parte inferior do corpo."
Agachamentos
"Proporcionam um excelente treino para a parte inferior do corpo”. Sugere que deve começar em pé com os pés afastados à largura dos ombros. Estenda depois os braços para a frente ou na zona das ancas. Dobre os joelhos e a zona das ancas. Pressione a zona dos calcanhares para voltar a ficar de pé."
Levantamento de peso
"Mudar a posição dos pés, colocar os pesos na frente ou atrás ou elevar os calcanhares são maneiras de mudar o ângulo e a carga do exercício." Revela que deve pressionar a zona da anca e manter as costas retas. Os glúteos também devem ficar contraídos.
Prancha
Mais um exercício que pode trazer muitos benefícios. "Contraia a zona do abdómen, contraia os glúteos e coloque os quadríceps para cima."
Burpees
Mais um exercício complexo que acaba por trazer diversos benefícios, ainda para mais a partir dos 50 anos. Faça com calma para evitar lesões.
Fonte; Notiicia ao Minuto